terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prova Brasil

EXAME – O desempenho dos estudantes dos 3º e 5º anos, além das 8ª séries será calculado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)
Prova Brasil será aplicada nas escolas municipais de 13 a 18 de novembro
  Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br






 
O exame será aplicado de 13 a 18 de novembro nas escolas municipais  
A Prova Brasil com questões de língua portuguesa e matemática será aplicada nas escolas municipais de 13 a 18 de novembro. O desempenho dos estudantes dos 3º e 5º anos, além das 8ª séries, será uma das bases para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), utilizado pelo Ministério da Educação (MEC), para examinar o rendimento escolar dos alunos das escolas do País.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
Para preparar as turmas para a avaliação nacional, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes implantou simulados da Prova Brasil e o Sistema de Avaliação do Município de Itanhaém (SISAI), um programa iniciado este ano com o objetivo de analisar o rendimento escolar e potencializar estratégias para o desenvolvimento dos estudantes das unidades escolares.
Desde a implantação dos exames nas escolas, a equipe educacional já sente a evolução dos alunos com relação às dificuldades apresentadas nos testes aplicados no mês de maio. Os simulados serviram para medir como seria o desempenho dos estudantes, caso a avaliação nacional fosse aplicada hoje nas unidades escolares. O exame interno oferece resultado amostral das séries que serão avaliadas pela Prova Brasil.

PROVA BRASIL – O resultado obtido na Prova Brasil é base para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O índice é utilizado pelo MEC para examinar o rendimento escolar dos alunos das escolas do país.
Criado em 2005, o Ideb tem como objetivo medir a qualidade das escolas, avaliando dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil. A proposta é que as cidades do País alcancem a média estipulada pelo MEC.
http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2013/novembro/Prova_Brasil_sera_aplicada_nas_escolas_municipais_13_18_novembro.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário