segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Na primeira semana de aula, pais elogiam e alunos reencontram amigos após férias.








Alunos retomaram as atividades nesta semana em unidades escolares de diferentes localidades
O momento de retomar as atividades escolares deixou pais emocionados e alunos ansiosos para rever os amigos de classe e contar as novidades vivenciadas nas férias. O início das aulas na última quarta-feira (5) levou mais de 15 mil crianças às escolas municipais espalhadas em diversas regiões da Cidade.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
A autônoma Aline Paula da Silva, 28 anos, acompanhou o primeiro dia de aula da filha Pietra Paula Ferreira, 7 anos, do 2º ano, da E.M. Profª Lídia Martha Ferrielo Gianotti. Segundo a mãe, a criança estava ansiosa para encontrar os amigos que, este ano, estarão na mesma sala durante o ano letivo.
“Minha filha está encantada com a escola. Elogiou a professora, o aquário e a quadra. Durante as férias ela aproveitou para descansar, mas agora no finalzinho estava eufórica para voltar às aulas”, conta Aline. “Minha irmã Beatriz Paula da Silva, de 9 anos, também estuda na unidade e gosta muito”.
Aos estudantes das unidades escolares é oferecido um cardápio escolar elaborado por nutricionistas que equilibram na mesma refeição alimentação saudável e sabor. Um dos elogios foi o da advogada Clélia Francisco da Silva, 32 anos, que é mãe da aluna Ana Beatriz dos Santos, do 1º ano, da E.M. Profª Maria da Penha C. Sanches.
“Um dia desses fui visitar minha filha e vi as funcionárias fazendo suco natural, achei bem legal o procedimento delas”, salienta Clélia. Ela diz ainda que: “A minha filha de 6 anos me perguntava todos os dias sobre o início das aulas, inclusive, quando foi dormir não aguentou de tanta ansiedade. Os amiguinhos da escola estão como ela desde a pré-escola”, finaliza.

http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2014/fevereiro/Na_primeira_semana_aula_pais_elogiam_alunos_reencontram_amigos_apos_ferias.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário