segunda-feira, 21 de maio de 2012

Softwares que auxiliam a construir conhecimento !!!



As tecnologias digitais tornam a cada dia a educação mais interessante aos alunos, já que os professores utilizam desses recursos digitas como aliados no aprendizado, a fim de colaborar para aumentar a comunicação entre estudantes e professores, independentemente do nível escolar. Os meio digitais são fundamentais para a educação, especialmente para crianças que não tem acesso a informática.
A informática é um  importante recurso a ser utilizado dentro da sala de aula, pois ao navegar pela Internet, é possível, por exemplo, ter uma noção muito mais próxima da imagem a ser pesquisada.

Quando o computador é usado para passar a informação ao aluno, o computador assume o papel de máquina de ensinar, e a abordagem pedagógica é a instrução auxiliada pelo computador. Geralmente os softwares que programam essa abordagem são os tutoriais, os softwares de exercício e prática e os jogos. Os tutoriais enfatizam a apresentação das lições ou a explicitação da informação. No exercício e prática a ênfase está no processo de ensino baseado na realização de exercícios com grau nos jogos educacionais a abordagem pedagógica utilizada é a exploração livre dificuldade variada. Esses softwares podem ser incrementados com características de inteligência capazes de identificar os erros mais freqüentes e ajudar os alunos a superá-los auxiliar a resolução de problemas específicos como auxiliar do processo de construção do conhecimento, o computador deve ser usado como uma máquina para ser ensinada.
__________________________________________________________________________________


Profº Celso Romanini -Português -6ªsérie A e 6ª série C 
  
Assessora Pedagógica: Soraia Regina T. Nascimento































Nenhum comentário:

Postar um comentário