Publicada em: 12/09/2014 -
DESEMPENHO - Para profissionais da rede de ensino, avaliação positiva é fruto da parceria entre equipe pedagógica e estudantes
Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Os resultados apresentados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que apontam crescimento contínuo de escolas municipais de Itanhaém, foram destacados pelos professores da rede como fruto do trabalho em equipe desenvolvido nas unidades.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
A Escola Municipal Professora Diva do Carmo Alves de Lima obteve 6,4 na avaliação dos 5º anos, superando a meta para 2021 (6,3). A nota ultrapassou a projeção calculada para os próximos sete anos.
O comprometimento demonstrado por professores e estudantes foi o fator que influenciou no bom desempenho escolar dos 5º e 9º anos, divulgado no último dia 5, pelo Ministério da Educação (MEC). O trabalho desenvolvido na rede municipal ganha visibilidade pelas ações envolvendo projetos de incentivo à leitura, jogos matemáticos, entre outras atividades.
“Isso só foi possível graças à parceria de um grupo unido, que acredita no desempenho dos alunos. Nós fizemos um trabalho antes da aplicação da Prova Brasil com simulados para que eles se preparassem melhor”. A afirmação é da professora do 5º ano, Ivany dos Santos Cabral Pereira, da Escola Municipal Elga Reis, que conquistou meta prevista para 2019, com índice de 6,4.
A Escola Municipal Olga Lopes de Mendonça, localizada na região do Gaivota, atingiu 6,2. O resultado ultrapassou a projeção para 2017 (6,0). “Nós ficamos felizes porque a escola deu um salto grande. É um incentivo para as crianças que farão a prova no ano que vem”, explica a professora Gracieli Deo Lara.
Já nos 9º anos, o destaque foi para a Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira com a pontuação de 5,0, alcançando a meta estipulada. O desempenho revelado nas notas animou a professora de Língua Portuguesa, Helen Cristina dos Santos Andrade, que atribui a conquista à equipe da escola. “Durante o recesso escolar até a chegada da Prova Brasil fizemos diagnósticos, simulados, revisões de atividades e apostila de férias”, explica Helen.
Além da Escola Municipal Bernardino de Souza, alcançaram o índice as escolas municipais Eugênia Pitta Rangel Veloso (4,2) e Noêmia Salles Padovan (4,7).
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Luci Cristina Charif, ressaltou o empenho dos professores, gestores escolares e todos os funcionários para que o Município alcançasse o índice alto. “Esse resultado foi fruto de um esforço coletivo. Todos possuem uma parcela de contribuição nesse índice alcançado”.
http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2014-09-12-Professores_destacam_trabalho_da_rede_municipal_na_avaliacao_do_Ideb.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário