A proposta de introduzir LIBRAS em nossos HATPCs é reconhecer a importância da estrutura da Libras para o educador, apresentando uma nova abordagem sobre o estudo inclusivo, este trabalho propõe compreender o uso da LIBRAS como meio de comunicação aos nossos alunos portadores de deficiência auditiva.
É imprescindível que os responsáveis pelo ensino do surdo estabeleçam uma pedagogia onde cada educador seja operante competente e responsável pela contribuição de um ensino de qualidade. Assim estará garantida a sua inclusão social, levando-o à qualificação tal qual o ouvinte. Com paciência e atenção faremos com que a barreira da comunicação entre surdos e ouvintes se desmorone, proporcionando a ambos uma vivência plena.
O ensino de libras a nossos educadores é de relevada importância, pois favorecerá a construção do ambiente comunicacional e de interação entre os ouvintes e as pessoas com surdez, bem como, irá enriquecer o processo de desenvolvimento humano e a aprendizagem de todos os alunos.
Agradeço imensamente pela parceria de nossa intérprete alfabetizadora e amiga Cristiane Cícera de Assis que como sempre demonstra grande dedicação e empenho em contribuir com nossos alunos, profissionais e comunicade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário