sexta-feira, 1 de junho de 2012

ADRA ajuda na formação de jovens da região do Oásis


ENTIDADE – O projeto atende 100 crianças da região do Oásis nos períodos da manhã e tarde e oferece diversas atividades como artesanato, reforço escolar e estudo cristão .
ADRA ajuda na formação de jovens da região do Oásis Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social.











A ADRA é uma agência humanitária independente, estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com o objetivo de prover o desenvolvimento do indivíduo e das comunidades

Numa sala de aula, cerca de 15 crianças prestam atenção à professora que passa uma atividade de leitura. Porém, esta não é uma sala de aula comum, é um espaço onde jovens de 6 a 14 anos passam o contra turno escolar e recebem toda a atenção da equipe da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que atende no Município há mais de dez anos.
O projeto atende 100 crianças da região do Oásis nos períodos da manhã e tarde e oferece diversas atividades como artesanato, reforço escolar, estudo cristão, entre outras. Os pais dos alunos também são beneficiados com cursos profissionalizantes, disponibilizados por meio de parceria com o Centro de Treinamento Profissionalizante de Itanhaém (CETPI). Em breve, o projeto ainda irá oferecer curso de informática e terá uma nova quadra esportiva. As obras irão iniciar ainda nesta semana.
A ADRA é uma agência humanitária independente, estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com o objetivo de prover o desenvolvimento do indivíduo e das comunidades. O projeto está presente em 125 países e beneficia quase 24 milhões de pessoas por ano, em todo o mundo.
AÇÃO SOCIAL – Dentre as várias atividades desenvolvidas pela ADRA, algumas despertam um maior vínculo com as crianças, como é o caso da ‘Casa da Dona Joaninha’ e ‘Clube do Artilheiro’, destinadas às garotas e garotos, respectivamente.
Na ‘Casa da Dona Joaninha’, as meninas se reúnem para um dia de beleza, com o objetivo de se valorizarem como mulheres. Elas fazem penteados, se arrumam e conversam sobre assuntos relacionados à saúde, higiene e convívio da mulher. Já no ‘Clube do Artilheiro’, os meninos são convidados a passar um tempo aproveitando jogos de video game, ao mesmo tempo em que conversam sobre assuntos relacionados a eles.
Durante todo o ano, as crianças ainda realizam trabalhos relacionados a vários temas, como a Semana da Mulher, Semana da Poesia, Semana do Combate ao Fumo, Semana da Bíblia, entre outros assuntos.
Segundo a coordenadora do projeto, Izabel Gomes Solani, a entidade tenta sempre manter contato com a família de cada criança. “A gente tenta fazer a diferença na vida de cada um, mesmo que seja em pequenas ações. Quando vemos algum resultado, nosso trabalho já valeu a pena”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário