sexta-feira, 1 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente terá distribuição de mudas de árvores e palestras


                                   ECOLOGIA
 Os eventos terão início no dia 4 de junho












A entrega das mudas de árvores nativas ocorrerá em três praças públicas

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, irá promover diversos eventos a partir do dia 4 de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente e Ecologia.
A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU, a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
A programação em Itanhaém será a seguinte:
Dia 4
Barraca na Praça Nossa Senhora de Sion, no Suarão, com distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, em frente à Igreja, no horário das 9 às 12 horas.
Dia 5
Barraca na Praça Angelo Guerra, no Belas Artes, com distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no horário das 9 às 12 horas.
Dia 6
Barraca na praça em frente à Escola Municipal Olga Lopes de Mendonça, no Gaivota, com distribuição de mudas de árvores nativas de Mata Atlântica, no horário das 9 às 12 horas.
Palestra aos alunos da Escola Municipal Professor Walter Arduini, às 10h30 e 13h30, com o tema “Lixo nos Rios”.
Também neste período, na ETEC de Itanhaém – Centro Paula Souza, será realizado o evento “Mar, Aves, Ilhas – Maravilhas!”, com inscrições antecipadas através do contato no telefone 3427-2924. O evento é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém, Parque Estadual da Serra do Mar, Fundação Florestal, Instituto Ernesto Zwarg, ESEC Tupiniquins/ARIE Ilhas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário